ME


O meu nome é Catarina Pereira, nasci no ano de 1981 numa pequena aldeia nos arredores de Loures onde cresci e ainda resido.
 Desde pequena que o mundo das artes me fascina, contudo o meu percurso académico até ao 12º ano não estava a encaminhar-se para esse sentido, até que fui estudar para Lisboa onde frequentei o curso de Design de Moda na Escola Profissional Magestil. Mais tarde tirei o curso de maquilhagem profissional na Make-Up Artist.
 Apesar de ainda ter o sonho de conciliar Design de Moda, Maquilhagem, entre outras coisas, foram caminhos pelos quais tive uma curta passagem tendo em conta o mercado de trabalho.
 Em finais de 2007 apaixonei-me pela feltragem tradicional quando realizei workshop com a minha formadora e amiga Helena Pinto e nasceu o projecto Kathamina, alcunha criada por amigos. Realizei todos os workshops desde iniciação à feltragem até ao “complexo” Nuno feltro.
 Em Fevereiro de 2010 a convite da própria Helena Pinto (Atelier Nuvem de Cores) participei no Fórum Esart #10, como formadora auxiliar, dando workshop de Feltragem tradicional aos alunos do 2º ano do curso de Design de Moda Industrial.
 Contudo, não me fiquei apenas pela feltragem tradicional e abracei o crochet, misturando técnicas e materiais.        
 A inspiração é sobretudo uma reflexão pessoal, envolta em estados de espírito, atmosferas musicais, seguindo a minha percepção do que me rodeia, esquecendo um pouco do que é definido por tendências.
 Kawool, é a metamorfose iniciada em finais de 2011.
 Tenho como motivação para o futuro continuar a aperfeiçoar-me, tirar um curso de joalharia e relacioná-lo também ao projecto, agora Kawool.